(19) 3302-0306     |     contato@ctressencial.eco.br

Notícias

Uma vez reconhecida a importância da preservação do meio ambiente, empresas e instituições de todas as áreas se mostram cada vez mais preocupadas em demonstrar bom desempenho ambiental. Sustentabilidade deixou de ser um diferencial para se tornar hábito e, nas últimas décadas, algumas diretrizes têm sido criadas a fim de se estabelecer padrões adequados de atividade.

Preocupada em atender estas conformidades, a CTR ESSENCIAL buscou a certificação ABNT NBR ISO 14.001.15, conquistada em julho de 2019. Esta certificação é disponibilizada para organizações que confirmam implementar e manter o Sistema de Gestão Ambiental, comprovando a seu público estar de acordo com práticas de sustentabilidade internacionalmente definidas.

Nos dias 31 de janeiro e 13 de fevereiro de 2020, a empresa passou pela Auditoria Interna de Acompanhamento da Certificação, que avalia o cumprimento das exigências da certificação adquirida. Foram auditados todos os departamentos do empreendimento, passando por Recursos Humanos, Administração, Direção, Operação e os resultados almejados foram alcançados.

De acordo com Mayara Ganassim, engenheira da CTR ESSENCIAL, “a auditoria visa garantir melhoria contínua do empreendimento e o atendimento às premissas do Sistema de Gestão Ambiental. A intervenção faz parte da busca para sermos referência no ramo de atividade que atuamos”.

A auditoria feita no empreendimento ficou por responsabilidade de um Auditor Líder especializado. Além dele, um grupo de 10 colaboradores que participou do curso de Auditoria Interna do Sistema de Gestão Ambiental em dezembro de 2019, acompanhou e participou da auditoria.

O curso foi ofertado pela empresa com o propósito de capacitar seus colaboradores para policiar as práticas internas. O grupo está, agora, atento aos procedimentos de cada setor no que diz respeito à sustentabilidade e qualificado para identificar pontos de melhoria.