(19) 3302-0306     |     contato@ctressencial.eco.br

Notícias

No último dia 18 de junho, a ESSENCIAL Central de Tratamento de Resíduos (CTR ESSENCIAL) realizou através do Programa de Comunicação Social e Educação Ambiental palestra e atividades para 32 alunos do 5º ano da Escola Municipal “Angela Regina Oriqui”.

Aproveitando a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente em 5 de junho, o tema abordado na palestra educativa, ministrada pela Engenheira Ambiental Mayara Ganassim, foi “Meio-ambiente e a contaminação por resíduos sólidos”. A Engenheira explicou aos alunos as consequências da disposição inadequada de resíduos em qualquer lugar e os possíveis danos ao meio ambiente e animais que habitam o local, além disso, foi abordado ao alunos o que é um aterro sanitário devidamente licenciado pelo órgão ambiental responsável e certificado pelo ISO 14.001:15, bem como a diferença que há entre lixão e aterro controlado.

Em seguida, foi realizado, no pátio da escola, uma gincana educativa, chamada Batata Quente de Resíduos. “Através dessa brincadeira pudemos conscientizá-los ainda mais e ensiná-los sobre o modo correto de descartar resíduos nas papeleiras de Coleta Seletiva, por exemplo, além de mensurar a eficiência do aprendizado dos mesmos nas atividades desenvolvidas durante todo o período que passamos juntos”, explicou Mayara.

O Programa de Comunicação Social da CTR ESSENCIAL visa dar conhecimento do empreendimento e seus benefícios, além de educar e conscientizar os estudantes às melhores práticas de manuseio dos resíduos sólidos, de forma a contribuir para um meio ambiente mais saudável e uma sociedade mais sustentável.

Segundo Heitor Pampolini, gerente de Marketing da empresa, o objetivo do programa é contribuir com informações para que os alunos, cientes da influência que os resíduos têm sobre a preservação dos recursos naturais, possam colaborar com melhores práticas para um futuro mais limpo e sustentável para todos.

Sobre a empresa

Especializada em destinação final de resíduos sólidos urbanos domésticos e industriais não perigosos, a CTR ESSENCIAL tem sua sede administrativa localizada em Piracicaba e sua área de operação em Rio das Pedras.

Pertencente ao grupo AMPLITEC Gestão Ambiental, é uma empresa referência no segmento na região e tida como referência. A CTR ESSENCIAL se destaca pela excelência de atendimento na gestão de resíduos, sendo certificada pela ISO 14001:2015, Sistema de Gestão Ambiental.

 

Contatos

Endereço: Rua Marechal Deodoro, 1431,
Alto – CEP: 13416-580 – Piracicaba/SP
(Sede Administrativa)
Fone: (19) 3042-5604