(19) 3302-0306     |     contato@ctressencial.eco.br

Notícias

Nesta terça-feira, dia 26 de março, a CTR ESSENCIAL, aterro sanitário e industrial, realizará aos alunos do 5º ano da E.M. E. F. “Dr. Sérgio Estanislau do Amaral” a palestra “Resíduos sólidos e a contaminação de recursos hídricos”, ministrada pela Engenheira Ambiental Mayara F. Ganassim. O evento faz parte do “Programa de Comunicação Social e Educação Ambiental – Etapa Secretaria de Educação de Mombuca”, desenvolvido pela empresa a fim de atendimento aos impositivos técnicos do órgão ambiental responsável.

Programa de Comunicação Social e Educação Ambiental da CTR ESSENCIAL realiza palestra aos alunos da E.M. E. F. “Dr. Sérgio Estanislau do Amaral”, do Município de Mombuca.

Nesta terça-feira, dia 26 de março, a CTR ESSENCIAL, aterro sanitário e industrial, realizará aos alunos do 5º ano da E.M. E. F. “Dr. Sérgio Estanislau do Amaral” a palestra “Resíduos sólidos e a contaminação de recursos hídricos“, ministrada pela Engenheira Ambiental Mayara F. Ganassim. O evento faz parte do “Programa de Comunicação Social e Educação Ambiental – Etapa Secretaria de Educação de Mombuca”, desenvolvido pela empresa a fim de atendimento aos impositivos técnicos do órgão ambiental responsável.

Considerando o “Dia Mundial da Água”, celebrado em 22 de março, na palestra serão abordados os conceitos de resíduos sólidos e a importância da disposição ambientalmente adequada desses resíduos a fim de prevenir e evitar possíveis danos ambientais e, neste caso, contaminação dos recursos hídricos. “Um dos objetivos deste Programa realizado pela CTR ESSENCIAL é a conscientização ambiental das crianças e a prevenção ao Meio Ambiente. Sabemos que a destinação inadequada de resíduos sólidos pode acarretar à danos ambientais significativos, como por exemplo, a contaminação de recursos hídricos e solo. Conscientizá-los é ter a esperança de um futuro melhor e à preservação do Meio Ambiente”, afirma Mayara.

Também, será apresentado aos alunos a estrutura e funcionamento de um aterro sanitário e industrial, devidamente licenciado e em consonância com os impositivos técnicos e legais do órgão ambiental responsável, para o recebimento de resíduos sólidos urbanos domésticos e industriais não perigosos.

Por último, será realizado com os alunos, juntamente com os Professores, um “Mutirão de coleta de resíduos sólidos recicláveis” ao redor da Escola. “Esse mutirão tem como finalidade mostrar na prática quais resíduos podem ser reciclados e conscientizá-los sobre a problemática de disposição inadequada desses resíduos. Afinal, acredito ser o desejo de todos a preservação do Meio Ambiente, garantido a nossa  qualidade de vida, saúde e sobrevivência de todas as espécies em seu habitat natural, inclusive a espécie humana”, finaliza Mayara.